O DOCENTE, O USO DO DICIONÁRIO E O ENSINO DE VOCABULÁRIO EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DIAGNÓSTICO

Autores

  • Julianna Bezerra Vidal julianna_vital@yahoo.com.br
    IFMT - Campus Cuiabá

10.0000/0de5es40

Resumo

Este trabalho teve por objetivo identificar as relações estabelecidas entre o professor de LE nas séries finais de Ensino Fundamental e o dicionário enquanto recurso de ensino. Partindo das respostas fornecidas por trinta e nove (39) docentes da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande-MS (2005), o presente estudo propôs traçar um perfil, ainda que parcial, dos professores enquanto consulentes, bem como suas percepções quanto ao emprego da obra lexicográfica em atividades que explorem ensino de vocabulário.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Julianna Bezerra Vidal, IFMT - Campus Cuiabá

    Mestra em Letras, na área de Estudos Lingüísticos, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); professora de Língua Inglesa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Campus Cuiabá.

Downloads

Publicado

31-10-2009

Métricas


Visualizações do artigo: 0     PDF downloads: 0

Edição

Seção

Artigos