JUVENTUDE EGRESSA DO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA DO CEFET-MT DESENHANDO UM NOVO PERCURSO PELO SISTEMA DE ENSINO BRASILEIRO

Autores

  • Clayte de Paula Azevedo profiscientia@cba.ifmt.edu.br
    CEFEMT

10.0000/7cbwvj29

Resumo

A investigação que resultou neste artigo foi realizada nos anos de 2001/ 1 a 2003/2, período que compreende os egressos de turmas do curso técnico em Química do Cefet-MT; esse universo também compreende a consulta às listagens dos ingressos nos vestibulares da UFMT (campus universitário de Cuiabá), de 2002/1 a 2006/2, para verificar quantos desses jovens egressos foram aprovados nos concursos realizados nesse período. O cruzamento dos dados referentes aos egressos do Cefet-MT com os ingressos nos vestibulares da UFMT mostrou que 32 desses jovens foram aprovados no curso superior de Licenciatura Plena em Química ou no Bacharelado em Química. Isso implicou conhecer os efeitos do contexto sócio-educativo e cultural vivenciado por esses jovens no curso técnico em Química do Cefet-MT e suas possíveis implicações na escolha pelos dois cursos superiores de Química da UFMT.

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Biografia do Autor

  • Clayte de Paula Azevedo, CEFEMT

    Mestre em Educação pela UFMT; professor de Química do Cefet-MT.

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Publicado

30-10-2008

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