RELATÓRIO TÉCNICO – UM GÊNERO COMO OBJETO DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM CURSOS TÉCNICOS E TECNOLÓGICOS

Autores

  • Sueli Correia Lemes Valezi profiscientia@cba.ifmt.edu.br
    CEFETMT

10.0000/hn23z057

Resumo

Neste artigo, o gênero relatório técnico, observado como objeto de ensino nas aulas sobre a Língua Portuguesa em cursos de nível técnico e tecnológico do Cefet-MT, é analisado com base na teoria sobre gêneros do discurso e na literatura sobre a produção científica. Além de desenvolver a competência comunicativa dos alunos, essa prática de produção textual atende às novas exigências do mercado ocupacional e promove, ainda, um trabalho interdisciplinar entre áreas distintas. Este texto pretende, também, auxiliar os professores que desejam desenvolver práticas pedagógicas a partir dos gêneros textuais comumente usados na esfera profissional técnica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sueli Correia Lemes Valezi, CEFETMT

    Mestra em Estudos de Linguagem, pela UFMT; professora de Língua Portuguesa do Cefet-MT.

Downloads

Publicado

30-10-2008

Métricas


Visualizações do artigo: 0     PDF downloads: 0

Edição

Seção

Artigos