CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL EM SALA DE AULA INVERTIDA

Autores

  • Rosilei Justino da Silva rosi.jus@hotmail.com
    IFMT
  • Airtes Auxiliadora de Amorim airtes.amorim2014@gmail.com
    IFMT
  • Antonio Carlos Rodrigues de Souza antoniosouzamerces@gmail.com
  • Cristiano Rocha da Cunha cristiano.cunha@cba.ifmt.edu.br

10.0000/v0h97j61

Palavras-chave:

Aprendizagem Significativa, Sala de Aula Invertida, Geometria Espacial

Resumo

Este artigo objetiva apresentar uma proposta de atividades em matemática para o segundo ano do ensino médio embasada nos passos de Moreira (2011) na construção de uma UEPS (Unidade de Ensino Potencialmente Significativa) no modelo de Sala de Aula Invertida (SAI) que é uma forma de e-learning, em que os conteúdos e as instruções são estudados de maneira on-line antes da aula presencial (VALENTE, 2014), para o ensino de Geometria Espacial. Assim no entendimento que não há ensino sem aprendizagem, e de que o ensino é o meio e a aprendizagem é o fim, a unidade de ensino proposta neste artigo se assenta na Teoria da Aprendizagem Significativa.

 

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Referências

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Publicado

18-12-2019

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Edição

Seção

Ciências Humanas