ANÁLISE DA INCORPORAÇÃO DE RESÍDUOS DE PNEUS EM UM CIMENTO ASFÁLTICO DE PETRÓLEO (CAP 50-70) ATRAVÉS DE ENSAIOS DE CARACTERIZAÇÃO TECNOLÓGICA

Autores

  • Camila de Castro Nicácio camila_nicacio@hotmail.com
  • Enio Fernandes Amorim enio.amorim@cba.ifmt.edu.br

10.0000/r8mw4235

Resumo

Este trabalho analisa as principais propriedades físicas do cimento asfáltico de petróleo, CAP 50-70 convencional, e de outros CAP modificados a partir da incorporação de restos de pneus inservíveis. Para tanto, foram utilizados os percentuais de 10,15 e 25% de borracha incorporada ao CAP 50-70 convencional. São mostrados os resultados de ensaios realizados no laboratório da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), situado em Cuiabá-MT, onde foram realizados os ensaios de penetração, pontos de fulgor e de amolecimento, adesividade a ligante betuminoso e viscosidade Saybolt-Furol. Por fim, é feita uma análise dos resultados encontrados.

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Publicado

16-03-2013

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