AVALIAÇÃO DO ESTRESSE TÉRMICO E RISCO DE HIPERTERMIA DURANTE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO IFMT – CAMPUS CUIABÁ: RESULTADOS PRELIMINARES

Autores

  • Vinícius de Matos Rodrigues vinicius@cba.ifmt.edu.br
    IFMT - Campus Cuiabá
  • Rogério Marques de Almeida rogerioalmeida@hotmail.com
    IFMT - Campus Bela Vista

10.0000/yyg8e775

Resumo

Apesar de registrar as maiores temperaturas entre as capitais brasileiras, não foram encontrados estudos sobre o estresse térmico durante aulas de Educação Física em Cuiabá-MT. O objetivo do presente estudo é medir o estresse térmico ambiental e avaliar o risco de hipertermia durante aulas de Educação Física no IFMT – Campus Cuiabá. Esta pesquisa encontra-se em andamento e, portanto, são apresentados no presente relato os resultados preliminares. O estresse térmico é indicado através do Índice de Bulbo Úmido e Temperatura de Globo, que possui reconhecimento internacional. Os resultados indicam um alto estresse térmico e risco de hipertemia durante as aulas avaliadas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Vinícius de Matos Rodrigues, IFMT - Campus Cuiabá

    Mestre em Ciências do Esporte, pela Universidade Federal de Minas Gerais; professor de Educação Física do IFMT – Campus Cuiabá.

  • Rogério Marques de Almeida , IFMT - Campus Bela Vista

    Especialista em Educação Física Escolar, pela Universidade Federal de Mato Grosso; Professor de Educação Física do IFMT – Campus Bela Vista.

Downloads

Publicado

31-10-2009

Métricas


Visualizações do artigo: 1     PDF downloads: 0

Edição

Seção

Artigos