A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA - E SUAS INTERFACES COM A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E SEU PÚBLICO ALVO
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Palavras-chave:
Pátria Educadora, Educação de Jovens e Adultos, Políticas PúblicasResumo
Resumo: O presente artigo analisa as políticas para a educação, garantida pela Organização das Nações Unidas e seus países membros. Assegurado no seu artigo 26 no qual expressa que: “Todo ser humano tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória.” A análise buscou compreender as características dos discentes a quem se propõe a EJA, a formação inicial e continuada e os desafios que se apresentam, para que essa modalidade se firme com políticas efetivas e específicas para a modalidade. Compreende-se que uma política de Educação ao Longo da Vida, nas suas práticas institucionalizadas ou não, pode contribuir em grande medida à concretização de uma Pátria Educadora, desde que haja o fortalecimento de uma cidadania ativa e participativa na medida em que se adotar a participação social como método na sua construção.
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